Expressando Direito Curso Prático de Português Jurídico

TRANSFORME SUA REDA√á√ÉO JUR√ćDICA E SUA FORMA DE COMUNICAR‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč A L√ćNGUA PORTUGUESA √Č O SEU MAIOR INSTRUMENTO DE TRABALHO!

Curso Expressando Direito

ACESSE O CURSO AQUI

 

O Curso de Português Jurídico mais prático e aplicável que irá transformar a sua relação com a língua portuguesa! Escreva suas peças jurídicas de forma concisa e objetiva para colher melhores resultados no seu trabalho!

Expressando Direito Curso Prático de Português Jurídico

Quem são os professores do curso Português Jurídico?

M√°rio Vasconcelos √© formado em Letras Vern√°culas pela Universidade Federal de Goi√°s e Direito pela ent√£o Universidade Cat√≥lica, hoje PUC. Integrou a equipe da Casa Civil da Governadoria de Goi√°s por 20 anos, fazendo revis√£o jur√≠dica e lingu√≠stica das pe√ßas ali produzidas. Foi professor de Portugu√™s por 42 anos na rede particular em Goi√Ęnia‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč

Lara Brenner √© professora de L√≠ngua Portuguesa do Curso de Portugu√™s Jur√≠dico para Advogados em Goi√Ęnia, junto com seu pai, professor M√°rio Vasconcelos. Graduada e p√≥s-graduada em Direito, exerceu a profiss√£o por tr√™s anos e encontrou seu ponto de equil√≠brio entre o Direito e a L√≠ngua. Trabalha tamb√©m com prepara√ß√£o para vestibular na rede particular.‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč

 

SOBRE O CURSO Expressando Direito Curso Prático de Português Jurídico

O curso é um conjunto de videoaulas e materiais escritos que visa a melhorar o aproveitamento dos praticantes do Direito em relação ao uso da língua portuguesa. De maneira simples, direta, clara e sem preciosismos, os professores trabalham a construção textual e a pureza gramatical, evitando nomes técnicos e focando seu emprego direto.

Dessa maneira, o aluno termina o curso sem entrar em contato obrigat√≥rio com express√Ķes muito gramatiqueiras (como ‚Äúora√ß√£o subordinada adverbial reduzida de ger√ļndio‚ÄĚ), mas com capacidade natural de operar seus mecanismos construtivos. A nomenclatura eventualmente aparece, embora esse jamais seja o foco.

Nota-se, portanto, tratar-se de um curso pr√°tico, cujo conte√ļdo √© imediatamente aplic√°vel: ap√≥s cada cap√≠tulo, h√° sempre exerc√≠cios para que o aluno perceba, na pr√°tica, a diferen√ßa que tais conhecimentos propiciam em sua reda√ß√£o. ‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč‚Äč

 

Depoimentos do Curso de Português Jurídico

Curso Português Jurídico

 

POR QUE FAZER O CURSO EXPRESSANDO DIREITO?

Conhecer a norma culta abre portas para o desenvolvimento da comunica√ß√£o, da maneira mais prof√≠cua poss√≠vel. Ter conhecimento e dom√≠nio de estruturas sint√°ticas, pontua√ß√£o, flex√Ķes, ortografia, elementos de coes√£o e a significa√ß√£o das palavras possibilita ao usu√°rio atingir o √°pice da expressividade. A gram√°tica torna-se, ent√£o, sua ferramenta ‚Äď n√£o seu algoz –, permitindo-lhe exprimir certeiramente aquilo que sente, pensa, filosofa, entende, conclui.

No √Ęmbito jur√≠dico, esse dom√≠nio enseja aos exercitores a reda√ß√£o de pedidos, pareceres, of√≠cios, decis√Ķes e tantos outros documentos de maneira clara e certeira, transmitindo aos leitores n√£o apenas boa impress√£o por um trabalho escrito bem feito (muito raro hoje em dia) como tamb√©m a compreens√£o perfeita daquilo que se pretende, sem que haja ru√≠dos de comunica√ß√£o.

Elimina-se, assim, a angustiante sensação de saber a matéria, mas não dominar plenamente a ferramenta para trabalhá-la, o que evidentemente mina a chance de êxito. Fazer-se entender é tão importante quanto saber o que se quer dizer.

 

 

Conheça: Curso Talon Direito

Leave A Comment